Postagens

24 de nov. de 2011

Vamos facilitar?


Na coluna anterior, “Você gosta de desafios?”, lancei o desafio de usarmos roupa preta o menos possível e optar por peças de outras cores, afinal, está na hora de sair da zona de conforto do pretinho básico.

ADOREI saber que algumas pessoas aderiram esta campanha comigo e tiraram as peças coloridas do fundo da gaveta. Podemos perceber que é possível se vestir bem sem ficar preso ao “lugar comum” oferecido pelas roupas pretas.

Para quem ainda está com dificuldade para enfrentar este desafio, vou passar algumas sugestões:

- Experimente deixar as roupas coloridas na frente de todas, bem a vista, para que você possa vê-las com facilidade e usá-las muito mais vezes;

- Experimente substituir sua sapatilha preta por uma de cor azul marinho;

- Experimente trocar seu casaco de inverno preto por um verde musgo;

- Experimente trocar seus acessórios com detalhe preto por peças coloridas;

- Experimente trocar sua calça preta por uma de cor cinza chumbo;

- Experimente trocar o lápis de olho preto e o rímel preto por outras cores (você irá se surpreender com o resultado!);

- Experimente trocar seus óculos de sol preto por um de lente marrom ou qualquer outra cor;

- Experimente levar peças de várias cores ao provador da loja e deixe o preto na prateleira (ao não experimentar o modelo preto, é mais fácil não cair na tentação de comprar somente peças pretas).

Poucas pessoas percebem o quanto peças pretas deixam a fisionomia pesada e caída e isto só é perceptível quando comparamos o preto com outras cores, por isso, experimente sempre outras opções. Experimente e compare, você entenderá com facilidade o que estou querendo dizer.

EXPERIMENTE!!! Mais uma vez, termino uma coluna com a melhor dica que uma consultora de estilo pode dar: experimente!

Luciana Biazzi é especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia para as Organizações. Oferece um trabalho personalizado como consultora de Estilo e Imagem Pessoal, com foco na valorização do indivíduo. Contato: lu.biazzi@ig.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário