Postagens

8 de dez. de 2011

Mais pode ser demais


Estamos nos mês do Natal e as vitrines das lojas estão cheias de opções tentadoras. A moda, democrática mais do nunca, oferece milhares de possibilidades para todos os estilos, gostos e necessidades – você aumentará sua lista de desejos em um rápido passeio pelo shopping (e com o 13º salário na conta, será difícil resistir).

MAS, antes de comprar e fuçar as araras das lojas, vale rever tudo que você tem dentro do seu guarda-roupa. Analise friamente a necessidade de comprar um novo biquíni, uma nova camisa pólo listrada, novo par de chinelos, nova bolsa preta, nova bermuda... Aposto que a sua lista de compras irá diminuir bastante!!

Aproveite para verificar também quais roupas, sapatos e acessórios estão apenas ocupando espaço no seu guarda-roupa. Se não usou no período de um ano, significa que está peça não fez falta para você, isto é, você sobreviverá sem ela. Não vale dizer que não usou por ser uma peça de estação, pois este ano já passamos por todas as estações (algumas vezes, no mesmo dia!), também não vale dizer que usará quando você emagrecer, engordar, mudar de emprego... quando isto acontecer, tenho certeza que você não vai querer usar peças datadas.

Uma boa sugestão é promover um bazar de trocas entre as amigas. Além da confraternização, você pode descolar aquela blusa linda da sua amiga. Se gostar muito de uma peça, mas ela não valorizar o seu corpo, converse com uma boa costureira para reformar, adaptar, customizar e renovar a peça e deixá-la usável.

Por favor, seja racional (não emocional) na hora de arrumar seu guarda-roupa e pratique o desapego. Infelizmente, ainda há muita gente precisando de ajuda e doações, isto fará bem tanto para quem receber quanto para você, que terá um guarda-roupa mais organizado e a certeza de que aquela roupa “abandonada” está sendo bem aproveitada.

Luciana Biazzi é especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia para as Organizações. Oferece um trabalho personalizado como consultora de Estilo e Imagem Pessoal, com foco na valorização do indivíduo. Contato: lu.biazzi@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário